Salada de Feijão Branco

Salada de Feijão Branco

O feijão branco além de muito nutritivo, pode ajudar a emagrecer. Isso porque, este alimento possui uma proteína chamada faseolamina, que inibe a digestão de carboidratos, reduzindo os níveis de açúcar no sangue, ajudando também no combate à diabete.

Os pratos feitos com o feijão branco ajudam no emagrecimento e redução dos níveis de glicose no sangue. Além disso, é possível utilizar o feijão em receitas deliciosas e muito saudáveis.

Salada de feijão branco com atum
  • 1 lata de feijão branco
  • 1 lata de atum
  • 1 tomate picado
  • 1 cebola picada
  • Salsinha a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 pitada de sal
  • Azeite extra virgem
Como Preparar

Misture o feijão com o tomate, cebola, salsinha, sal, pimenta do reino e regue azeite. Leve para gelar. Na hora de servir acrescente o atum e bom apetite.

↑ Voltar ao Topo

Gelatina Engorda?

Gelatina Engorda

De todas as sobremesas doces, a gelatina é a que menos engorda, pois embora contenha açúcar, a quantidade de água que leva na sua preparação, acaba por torná-la uma sobremesa pouco calórica.

Se mesmo assim deseja excluir o açúcar da sua alimentação, opte então por gelatina na versão light ou diet, que nesse caso não tem adição de açúcar.

Para tornar a sua sobremesa mais nutritiva, junte abacaxi, uva, pêssego ou qualquer outra fruta na água fervente, antes de inserir o preparado em pó para fazer a gelatina.

Benefícios da Gelatina

Mas os benefícios da gelatina vão além de ser uma companheira da dieta, ela é composta basicamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na renovação do colágeno, que é a principal proteina que promove a firmeza da pele, deixa o cabelo e unhas fortes.

Quando emagrecemos muito rápido, sem a prática de musculação, nossa pele tende a ficar flácida e perder a elasticidade. Isso acontece devido ao enfraquecimento do colágeno, que basicamente, é o que sustenta e preenche nossa pele.

Por isso esta sobremesa, além de ser deliciosa, é uma excelente contribuição para uma dieta no combate à flacidez e ao envelhecimento precoce, pelo teor de colagénio que contém.

↑ Voltar ao Topo

Chá de Maçã e Maracujá

Chá de Maçã e Maracujá

A maçã é uma fruta rica em antioxidantes e vitaminas, por isso, está fruta ajuda a emagrecer pois além de ser baixa em calorias, também contém água e fibras que diminuem o apetite, melhora a prisão de ventre porque as fibras solúveis desintoxicam as fermentações do aparelho digestivo.

Também alivia as dores de gastrite e cicatrizar úlceras gástricas pois as fibras formam um gel que protege a mucosa do estômago.

Além disso as propriedades do maracujá incluem sua ação calmante, ansiolítica, antiespasmódica, diurética e analgésica. Ajuda a combater a celulite e inchaço.

Chá de Maçã e Maracujá Receita

Veja como preparar um delicioso chá com maçã, maracujá e hortelã que alem de saudável fica uma delicia.

  • 1 maracujá
  • 1 maçã
  • 2 xícaras (chá) de água
  • Adoçante e gelo a gosto
  • Hortelã para decorar
Como Preparar

Lave bem as frutas. Depois pique a maçã, corte o maracujá ao meio e coloque tudo para cozinhar na água por mais ou menos 5 minutos. Coe e espere gelar. Adoce conforme o seu gosto e sirva com cubos de gelo e hortelã.

↑ Voltar ao Topo

Alimentos que Ajudam Queimar Gorduras

Alimentos que Ajudam Queimar Gorduras

Queimar gorduras através da alimentação limitada a determinados ingredientes é uma das formas de ficar com a sua barriga lisa e uma das formas mais eficazes de perder todos aqueles quilinhos indesejaveis.

Mais do que fazer uma boa gestão das calorias queimadas em relação às calorias gastas, é importante fazer uma selecção cuidada dos alimentos a consumir, na medida em que, consoante as suas propriedades, determinados alimentos poderão contribuir mais ou menos para uma rápida eliminação da gordura que possui alojada nas mais diversas partes do seu corpo.

Apesar de não representarem uma fórmula mágica e 100% eficiente para a eliminação de gordura, os alimentos que serão de seguida listados funcionarão como poderosos aliados às mais diversas dietas de eliminação de gordura corporal, e por isso deverão sempre marcar presença activa na sua rotina alimentar diária.

Frango

Além de uma excelente fonte de proteínas, o frango é rico em propriedades que que favorecem a massa magra do corpo, auxiliando assim numa rápida e saudável de queimar gorduras.

Como o frango é um alimento que também demora mais tempo para ser digerido pelo organismo, provocará uma elevada sensação de saciedade.

Chá verde

O chá verde tem a capacidade de acelerar expressivamente o metabolismo, favorecendo assim a eliminação de gordura corporal. Uma ou duas xicaras por dia já são suficientes para que consiga os efeitos benéficos desta bebida. Além de representar uma forma bastante saudável de queimar gorduras, quando consumido com moderação nenhum efeito secundário nocivo trará para a sua saúde.

Iogurte

O iogurte é rico em cálcio e aminoácidos que atuam eficazmente na eliminação de gordura. Recomenda-se o consumo diário de um iogurte, de preferência livre de qualquer tipo de adição de açúcar ou outros adoçantes.

Pimenta

A pimenta representa mais um excelente alimento para auxiliar na perda de peso. Rica numa substância chamada de capsaicina, responsável pela ardência provocada na boca, a pimenta tem o poder de acelerar todo o metabolismo, contribuindo assim para uma perda mais acentuada de calorias. Para usufruir destes benefícios sensacionais para a sua dieta, basta adicionar apenas um pouco de pimenta a algumas das suas refeições diárias.

Não precisa exagerar na medida, pois mesmo em pequenas doses, muitas são as vantagens que poderão ser retiradas desta substância. E o melhor de tudo é que além de eficaz no auxilio ao emagrecimento, a pimenta também ajuda a conferir um gosto muito especial a todos os seus pratos.

↑ Voltar ao Topo

Alimentos Desintoxicantes

Alimentos Desintoxicantes

Devido a poluição ambiental, alimentação mal balanceada, o stress e o sedentarismo, nosso corpo acumula toxinas todos os dias. Por isso é tão importante o consumo de alimentos desintoxicantes. Esses alimentos, ajudam o nosso corpo a eliminar as toxinas.

Alimentos que limpam o organismo quando são incluídos na alimentação diária, promovem uma contínua limpeza orgânica e também são importantes pelas propriedades no processo intestinal realizado por suas fibras que limpam as toxinas acumuladas.

Limão

Poderoso antioxidante e diurético natural ele melhora a digestão e o funcionamento dos rins. Pode ser usado em sucos, molhos para saladas e uma boa dica seria colocar algumas gotas em um copo de água e beber pela manhã em jejum.

Aspargos

As fibras solúveis deste alimento favorecem o trânsito intestinal, enquanto o potássio facilita a eliminação de toxinas acumuladas na urina. Pode ser consumido cozidos, fritos, na salada ou em sopas leve de verduras.

Azeite de Oliva

Este super óleo de uso milenar melhora o funcionamento do fígado, da vesícula biliar e dos intestinos, órgãos fundamentais para eliminar as toxinas do organismo. Use em saladas, molhos ou no lugar do óleo comum, mas sem exageros.

Alcachofras

A presença de cinarina ajuda a promover a produção de bílis, líquido produzido pelo fígado e responsável por digerir gorduras e facilitar a eliminação de substâncias tóxicas através da urina. Pode ser cozinhada a vapor e temperada com ervas aromáticas.

Maçã

É uma fruta extremamente desintoxicante para o organismo, absorve grande parte das toxinas enquanto suas fibras facilitam o trânsito intestinal. Pode ser consumida ao natural ou em sucos, lembre-se de sempre utilizar a casca que também é ótima para para limpar o intestino.

↑ Voltar ao Topo

Benefícios da Soja

Benefícios da Soja

A soja é um dos alimentos mais completos que existe, fornece nutrientes ao organismo e traz benefícios para a nossa saúde, por isso tornou-se um alimento bastante conhecido, tendo seu consumo cada vez mais recomendado, principalmente para as mulheres.

A soja possui proteínas, lipídios, minerais e carboidratos entre eles açúcares como glicose, frutose e sacarose e fibras.
Além disso a soja também contém cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, magnésio e outros compostos minerais. É realmente um alimento muito rico e poderoso.

Os principais benefícios da soja são:
  • OA ingestão de proteína de soja reduz a taxa do mau colesterol (LDL).
  • Reduz o risco de câncer de mama e de próstata.
  • Alivia os sintomas da menopausa.
  • Reduz os níveis de glicose no sangue de diabéticos.
  • Retarda os sintomas do envelhecimento.
  • Aumenta o desejo sexual.
  • Combate a depressão.
  • Contribui para o bom funcionamento do intestino.
  • Ajuda a manter o peso.

A soja pode ser consumida em forma de leite, queijo, molhos, sopas ou mesmo o grao cozido ou torrado. Para adquirir todos benefícios que esse alimento nos fornece o importante e que seja consumido diariamente.

↑ Voltar ao Topo

Suco de Goiaba e Laranja

Suco de Goiaba e Laranja

Aprenda a fazer um suco de goiaba e laranja, rico em vitamina C, que aumenta as defesas do organismo acelera o metabolismo, e rico em fibras que funcionam como digestivo, ajudam a diminuir o apetite e contribui para a perda de peso.

Suco de Goiaba e Laranja Benefícios

A goiaba é uma fruta pouco calórica, deliciosa e muito nutritiva, além de ser eficaz no emagrecimento é rica em vitaminas C e fibras. A fruta também tem um alto teor de licopeno, uma substância que ajuda a reduzir o colesterol e a regular a pressão sanguínea.

Suco Termogênico Receita

A receita do suco termogênico é muito simples e fácil de fazer, além de possuir um sabor agradável, abaixo os ingredientes necessários.

  • 1 goiaba
  • 200ml de suco de laranja
  • Gelo a gosto
Como Preparar

Lave bem a goiaba, com uma escova ou esponja macia, para retirar todos os resíduos. Em seguida, corte em pedaços e bata no liquidificador juntamente com o suco de laranja. Coe se preferir, acrescente gelo e sirva.

↑ Voltar ao Topo

Passar Fome não Emagrece

Passar Fome não Emagrece

Quem acha que passar fome é a única saída para emagrecer, nem imagina que na verdade quando fazemos dietas restritivas o efeito será o contrário: o corpo irá reagir e irá poupar as reservas de gordura, impedindo o emagrecimento.

Passar fome não é garantia de sucesso quando se quer emagrecer. Normalmente nessa situação o corpo irá reagir de forma a protegê-lo de ter maiores prejuízos em função da alimentação inadequada a que se impôs.

Comer para Emagrecer

Comer proporciona energia para as atividades do dia-a-dia e também para pensar. A fome enfraquece o organismo, que se adapta à restrição reduzindo o consumo calórico, ou seja as gorduras que estão acumuladas no corpo.

No tempo das cavernas havia períodos de grande carência de alimentos, e desde então, não houve evolução do nosso organismo, que continua em alerta para garantir a sobrevivência se tornando ótimo a poupar energia. Ao reduzir-se muito a ingestão calórica, o metabolismo desacelera, a circulação sanguínea periférica torna-se mais lenta para minimizar as perdas de calor e o ritmo respiratório diminui.

Emagrecer com energia e de forma saudável não é sinónimo de passar fome, nem passar por grandes restrições. Apesar de ser um paradoxo, é preciso comer para controlar o apetite e o peso, mas é preciso comer bem e equilibradamente.

↑ Voltar ao Topo